Jóias do Báltico: Estónia, Letónia e Lituânia. 8 Dias. Tudo Incluído
1

Jóias do Báltico: Estónia, Letónia e Lituânia

8 Dias + Voo + Tudo Incluído
desde 1609€
8 dias
Pedir Mais Informações
  • Descubra os mais belos edíficios de Arte Nova em Riga;
  • Regresse aos tempos medievais, com as encantadoras ruas e muralhas de Tallinn;
  • Deixe-se encantar pela magia harmoniosa do Parque Nacional de Lahemaa;
  • Visite o Palácio barroco de Rundale, rodeado por jardins em estilo Francês;
  • Explore o centro histórico de Vilnius, a "Jerusalém do Norte";
  • Deixe-se apaixonar pelo Castelo encantado de Trakai.

Programa

Dia 1
Lisboa | Riga

(comparência no aeroporto de partida 2h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa aventura começa com a partida do voo com destino a Riga, capital da Letónia e maior cidade dos países do Báltico que, pelo seu dinamismo e ambiente criativo, inspirou ao longo de séculos poetas, compositores e artistas. À chegada, aguarda-nos o nosso guia, para nos auxiliar em todas as formalidades de desembarque. Transporte para o Hotel e alojamento.

NOTA: devido ao horário de chegada do voo será providenciada uma refeição ligeira no quarto.

Dia 2
RIGA | JURMALA | RIGA

Pequeno-Almoço no Hotel. A manhã será preenchida com uma visita guiada pelo centro histórico e bairro de Arte Nova, ambos declarados como Património da Humanidade pela UNESCO. Do centro histórico daremos destaque à Casa do Gato Preto, à Praça da Câmara Municipal com o Palácio dos Cabeças Negras, à Catedral Doma, a maior dos países bálticos e à Igreja de São Pedro, com a sua torre de 123 metros de altura. Depois da visita à a cidade que guarda uma das maiores coleções de arquitetura Arte Nova da Europa, seguimos em direção a Jurmala, a versão Letã da Riviera francesa, onde poderemos apreciar o charme das casas de madeira do século XX, que em combinação com os modernos resorts de luxo da elite russa nos convidam a conhecer as praias do Báltico. Almoço (bebidas não incluídas). Regressamos assim a Riga, ainda a tempo de aproveitar o comércio local, os parques e os passeios de barco ou, até mesmo o Museu de Arte Letã. Jantar servido no hotel (bebidas não incluídas). Alojamento.

Dia 3
RIGA | PÄRNU | TALLINN

Pequeno-almoço buffet no hotel. Partimos em direção ao Museu Etnográfico de Riga, para um regresso ao passado do quotidiano rural. Sendo este um dos países mais arborizados da Europa, repleto de paisagens tranquilas, cearas e florestas que nos permitem ter contato com a realidade rural báltica, é a Madeira o material nobre das suas tradicionais construções, tais como as casas dos colonos, estábulos, moinhos de vento, cabanas dos pescadores e igrejas. Após a visita, continuamos o nosso percurso para Pärnu, considerada como a capital de Verão da Estónia, pela animação que reina na cidade durante este período. O almoço será servido em restaurante local. Em hora a definir localmente, partimos para Tallinn que, após 800 anos de domínio de Dinamarqueses, Suecos, Polacos, Alemães e Russos, é hoje a capital da moderna República da Estónia. Chegada check-in no Hotel. À noite seremos surpreendidos por um jantar em pleno centro histórico medieval, disfrutando de um ambiente rústico que nos transporta no tempo para as tabernas medievais. Alojamento.

Dia 4
TALLINN

Pequeno-Almoço no Hotel. Iniciamos assim a nossa visita pedonal a Tallinn. A inacreditável beleza desta cidade medieval deve-se sobretudo à variedade e riqueza dos seus monumentos, tendo sido sujeita a restauros minuciosos, a sua população mantém-se fiel às antigas tradições culturais, capazes de nos transportar até à Idade Média e aos tempos áureos da Liga Hanseática. Além das praças e pequenas ruas repletas de encanto, iremos ainda descobrir o Castelo de Tiimpea, construído pelos Dinamarqueses em 1219 e que ainda hoje abriga o belo edifício barroco do Parlamento e a ricamente decorada Neo Bizantina Catedral de Santo Alexandre Nevsky. Da nossa visita destacamos ainda a pitoresca Rua Pikk, a antiga Câmara Municipal e a antiga Farmácia. O almoço será servido em restaurante local (bebidas não incluídas). Tallinn oferece um ambiente elegante e descontraído, onde a cada canto se pode admirar mais uma vista impressionante, uma loja surpreendente ou uma pastelaria irresistível. Também aqui o mercado central ao ar livre apresenta uma coleção variada e interessante de artesanato local, que poderemos descobrir durante o tempo livre que teremos de tarde. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 5
TALLIN | PARQUE NACIONAL LAHEMAA | SIGULDA

Pequeno-Almoço no Hotel. Saímos em direção ao Parque Nacional de Lahemaa, um local mágico que se estende ao longo de verdes penínsulas e paisagens encantadoras, povoadas por fadas e doendes que aqui habitam há mais de 2000 anos. Da sua perfeita e harmoniosa biodiversidade, nasceram povoações como Altja - antiga aldeia de pescadores, e imponentes mansões, como Palmse e Sagadi, verdadeiros exemplos da Arquitetura Tradicional Estónia. O almoço será servido em restaurante local. Continuamos a nossa viagem, seguindo em direção à “Suíça da Letónia”, com os seus míticos Bosques de Pinheiros e Bétulas Ancestrais. Esta região é completamente dominada pelo seu fantástico Castelo, fundado há 800 anos pelos Cavaleiros Teutónicos, qual sentinelas vigilantes do rio Gauja. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 6
SIGULDA | PALÁCIO DE RUNDALE | VILNIUS

Pequeno-Almoço no Hotel. Partimos para Sul, contornando o incrível Rio Daugava, onde os diques que o amparam, protegem as terras em seu redor. O nosso primeiro destino é Rundalo, onde, após o almoço servido em restaurante local, damos início à visita do Palácio Barroco, construído em 1740 por Bartolomeo Rastrelli, principal arquiteto de São Petersburgo. Este palácio encontra-se rodeado pelos mais belos jardins em estilo francês, tendo sido um verdadeiro testemunho da história do país, incluindo o período soviético. Tendo sido todo recuperado e restaurado nos últimos anos, é ainda hoje utilizado pelas autoridades letónias, para alojar os mais importantes visitantes do país e chefes de estado estrangeiros. Continuamos para a Lituânia, em direção a Vilnius. Vilnius era conhecida antes do Holocausto como a Jerusalém do Norte e, será esta a última capital que iremos visitar na nossa viagem. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 7
VILNIUS | CASTELO DE TRAKAI | VILNIUS

Pequeno-Almoço no Hotel. Damos início à nossa visita desta cidade demarcada pelo Rio Neris, cujo centro histórico é considerado Património da Humanidade pela UNESCO devido aos seus vários edifícios de arquitetura gótica, renascentista e arte deco. Começamos pela Igreja de São Paulo e São Pedro, seguramente o templo barroco mais impressionante do Báltico. Continuamos ao longo da colina báltica, até à Porta da Alvorada, onde nos aguarda um encantador passeio pedonal pelo seu centro histórico. Fundada oficialmente em 1323, pelo Grão-Duque Gediminas, nas margens dos rios Neris e Vilna, esta é uma cidade caraterizada pelas várias camadas culturais e religiosas que a compuseram ao longo dos séculos. Logo na primeira avenida que percorreremos, é possível encontrar os mais variados exemplos das diversas culturas que compõem esta cidade, tais como Igrejas Católicas, Protestantes, Ortodoxas e Unionistas, seguindo-se imediatamente o conhecido Bairro Judeu. Teremos ainda a oportunidade de admirar os edifícios da Universidade, fundada pelos jesuítas no séc. XVI, o Palácio Presidencial, onde Napoleão assentou praça na sua campanha até à Rússia, a rua da Literatura e o exterior da Igreja de Santa Ana, a construção gótica mais relevante da cidade. A nossa visita termina na Praça Central da cidade, em frente à Catedral e ao recém reconstruído Palácio Real, hoje Museu Nacional. O almoço será servido em restaurante local. Durante a tarde,  partimos para visitar Parque Nacional de Trakai,  com seus bosques encantados de abetos e bétulas, onde, no meio de um lago mágico, emerge um Castelo de Fadas em tons de barro avermelhado. Regressamos a Vilnius, para um jantar típico, acompanhado de música tradicional lituana, numa das tabernas do séc. XIX que resistiram à urbanização da cidade. Alojamento no Hotel.

Dia 8
VILNIUS | RIGA | LISBOA

Pequeno-Almoço no Hotel. Em hora a combinar localmente, partida para o aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de destino. Fim dos nossos serviços.

Condições Gerais

Incluído
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Air Baltic de Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 20kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições de acordo com o itinerário – 12 refeições (bebidas não incluídas);
  • Visitas com guias locais em Riga, Tallinn, Palácio de Rundale, Vilnius e Trakai;
  • Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em Jurmala, Museu Etnográfico de Riga, Pärnu, Parque Nacional Lahemma e Sigulda;
  • Serviço de bagageiros a saída dos hotéis, exceto em Vilnius, Sigulda e Riga (1 peça de bagagem por pessoa);
  • Seguro de viagem;
  • IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
  • Taxas de aviação no valor de 130€;
  • 24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente.

NOTA: valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração.

Não Incluído
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário
  • Suplementos
  • Despesas de carácter pessoal
  • Bebidas às refeições
Selecione uma data
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.