Programa
Dia 1
Portugal | Yangon
(comparência no aeroporto 03h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa viagem começa com partida do voo regular com destino a Yangon, via cidade de conexão. Noite e refeições a bordo.
Dia 2
Yangon
Chegamos ao aeroporto de Yangon. Transporte para o hotel. Yangon acolhe 5 milhões de habitantes e é banhada pelos Rios Yangon e Bago. Cidade verde, repleta de jardins e arvoredo, onde o dourado dos templos e pagodes sobressai. Jantar incluído nas datas até Março. Alojamento.
Dia 3
Yangon | Monte Popa | Bagan
Pequeno-almoço no hotel. Voo para Nyaung Oo. Transporte ao Monte Popa, um antigo vulcão extinto. Visita à povoação de Shwe Hlaing e à base de Taungkalat, um lugar muito importante na espiritualidade birmanesa. Almoço numa quinta. Alojamento em Bagan, região onde durante os sécs. XI-XIII foram construídos milhares de templos nas margens do Rio Irrawaddy, muitos dos quais estão ainda hoje de pé. Alojamento.
Dia 4
Bagan
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiro de visita à região com almoço: o colorido mercado de Nyaung U; a estupa dourada de Shwezigon; o templo gruta Wetkyi-In Gubyaukgy; o Templo Htilominlo; o Templo Ananda; uma oficina de cerâmica tradicional e percurso em caleche pelos Templos Thatbyinnyu, Dhammayangyi e Sulamani com paragem para ver o pôr-do-sol. Alojamento.
Dia 5
Bagan | Mandalay (Ava, Sagaing, Amarapura)
Pequeno-almoço no hotel. Voo para Mandalay. Excursão (com almoço) às antigas capitais reais da Birmânia: Ava - percurso em caleche e visita ao Mosteiro Bagaya, às ruínas do Palácio Real e do Forte e pequenas aldeias localizadas junto às ruínas; Sagaing - Pagodes Swan Oo Pon Nya Shin e U Min Thone Sae; e a Amarapura, a “Cidade da Imortalidade”, com observação do pôr-do-sol da ponte de teca de U Bein. Alojamento em Mandalay.
Dia 6
Mandalay (Mingun)
Pequeno-almoço no hotel. Cruzeiro no rio até Mingu. Visita a Mingun Pahtodawgyi, uma estupa incompleta, e ao Pagode Branco de Hsinbyume com o maior sino do mundo. Regresso a Mandalay. Almoço e visita ao Pagode Mahamuni, com uma das mais veneradas imagens de Buda; e ao Pagode Kuthodaw, com 729 azulejos com escrituras budistas. Alojamento.
Dia 7
Mandalay | Heho | Lago Inle
Pequeno-almoço no hotel. Voo para Heho. Transporte à aldeia Nyaung Shwe, porta de entrada do Lago Inle, e visita ao mosteiro de madeira Shwe Yan Pyay. Almoço e navegação pelo lago com visita a Phaung Daw Oo, o principal santuário local com 5 esculturas de Buda cobertas em papel de ouro. Alojamento.
Dia 8
Lago Inle
Pequeno-almoço no hotel. Visita ao mercado matinal da região. Travessia em barco até Dei para conhecer a aldeia de Pa-oh In e a zona de Alang Sitthou com as suas pitorescas estupas. Almoço e visita à aldeia de tecelões de Inpawkhone e à fábrica artesanal de cigarros birmaneses. Alojamento.
Dia 9
Lago Inle | Yangon | Portugal
Pequeno-almoço no hotel. Voo para Yangon. Visita ao Pagode Shwedagon, o templo budista mais visitado do país com uma estupa de 99m rodeada de 64 pequenos pagodes; percurso panorâmico pelo centro da cidade: posto dos correios, Pagode Sule, Hotel Strand, Jardins Mahabandoola e Monumento da Independência. Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Portugal. Noite e refeições a bordo.
Dia 10
Portugal
Chegada. Fim dos nossos serviços.