1

O Melhor do Uzbequistão

9 Dias + Voo + Tudo Incluído
desde 2224€
9 dias
Pedir Mais Informações
  • Desfrute de um jantar típico em Bukhara, acompanhado de um espetáculo de folclore
  • Visite a mais espetacular praça da Ásia Centra - a praça Registão
  • Descubra a origem do Corão, na biblioteca de Tashkent
  • Explore Khiva, um verdadeiro "conto de fadas", tornado realidade
  • Visite a cidade das Mil e Uma Noites - Samarcanda

Programa

Dia 1
Lisboa ou Porto | Tashkent

(comparência no aeroporto 03h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa aventura inicia-se com a partida do voo com destino a Tashkent, no Uzbequistão. Noite a bordo.

Dia 2
Tashkent

Pela manhã, chegamos ao aeroporto de Tashkent, onde seremos assistidos pelo nosso Guia em todas as formalidades de desembarque e obtenção de visto. Após o pequeno-almoço no Hotel, deixamos algum tempo livre para descanso. O almoço será servido em restaurante local, dando início à nossa primeira parte da visita à moderna capital do Uzbequistão: Tashkent. Da visita, fazem parte o Museu de Artes Aplicadas, a Praça da Independência e Eternidade, o Memorial da II Guerra Mundial, a Praça da Ópera e Ballet e a Praça de Amir Temur. O jantar será servido em seguida, em restaurante local. Alojamento.

Dia 3
Tashkent | Khiva

Pequeno-almoço no Hotel. Continuamos a nossa visita por Tashkent, iniciando pela madraça Barak-Khan, datada do século XVI, no centro da cidade antiga. Na praça Khast-Imam encontramos a madraça Kafal Shohi e a Biblioteca, rica em manuscristos orientais, reservando uma sala especial para apreciação do famoso Corão, que terá pertencido ao terceiro califa de Osmão, escrito em meados do século VII, tendo sido mais tarde transportado desde Bagdad para o Uzbequistão, sendo fonte originária do livro sagrado do Irão – o Corão. Visitamos ainda a madraça Kukeldash e o mercado Chorsu, um dos maiores da Ásia Central. O almoço será servido em restaurante local. Em horário a indicar localmente, seremos transportados para o aeroporto, para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Urgench/Khiva. Após o desembarque, seremos transportados até ao Hotel, em Khiva, para alojamento. O jantar será servido em restaurante local.

Dia 4
Khiva

Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para visitar Khiva, cidade de “conto” convertida em realidade, classificada como Património da UNESCO. O seu riquíssimo património é compacto e ocupa uma pequena área no interior das muralhas conhecido por Ichan-Kala, permitindo assim que toda a visita seja realizada pedonalmente, de forma confortável. Da visita destacamos: o minarete Kalta Minor, o Castelo Kunya-Ark e a madraça de Mukhammadaminkhan. O almoço será servido em restaurante local. De tarde, continuamos a nossa visita pela madraça e minarete Islam Khodzha, datada do século XIV – considerado o símbolo de Khiva. Na cidade de Khiva, a complexa mistura de edifícios civis e religiosos, com uma profusão de ocre, turquesa, azul e dourado, são um autêntico banquete para os olhos e para o espírito. O jantar será servido em restaurante local. Alojamento.

Dia 5
Khiva | Bukhara

Pequeno-almoço no Hotel. Damos início ao nosso percurso, visitando o complexo arquitetónico Tash Hvoli, datado do século XIX. Continuamos a nossa visita, percorrendo o mausoléu de Pajlaván Majmud, onde se encontra a maior cúpula de Khiva, sendo as suas laterais revestidas de azulejos de cor celeste, terminando num topo douro. Seguimos para a mesquita Dzhumá e a madraça Allikulikhan. O almoço será servido em restaurante local. De tarde, reservamos algum tempo livre, para apreciar esta encantadora cidade. O jantar será servido em restaurante local, ao entardecer. Após o jantar, seremos transportados a Urgench, para embarque no voo com destino a Bukhara, onde ficaremos alojados.

Dia 6
Bukhara

Pequeno-almoço no Hotel. Damos início à visita da cidade de Bukhara, classificada como Património da UNESCO, bem como aos monumentos da região envolvente. Bukhara é uma das cidades mais representativas da Grande Rota da Seda, que a atravessava bem no centro, tendo marcado até hoje a sua arquitetura urbana. O Mausoléu dos Samánidas, considerado uma das pérolas da arquitetura da Ásia Central, é o sepulcro de família de uma dinastia local que, embora coincidindo com uma época de grande divulgação do islão na região, obedece às regras arquitetónicas pré-islâmicas dos templos do fogo zoroástricos, sintetizando tendências de diversas outras culturas, na base das quais se desenvolveu o estilo arquitetónico peculiar da Ásia Central. À saída do monumento, veremos a “Fonte de Job”, alusiva à famosa lenda bíblica, ilustrando de forma exemplar o impacto da Grande Rota da Seda, na inter-relação civilizacional. De manhã, visitamos ainda a mesquita Bolo Hauz, a fortaleza mais antiga e impressionante de Bukhara e a cidade Ark, a partir da qual se estende a cidade antiga. O almoço será servido em restaurante local. Após o almoço, continuamos o nosso percurso, contemplando o conjunto Poi-Kalan, que ocupa o centro de Bukhara, aos pés do grande minarete Kalan, do ano 1127. Seguimos pela madraça Miri Arab, a madraça de Ulugbek, o conjunto Lyabi-Hauz, composto por três monumentos, ao redor de uma praça de enorme impacto visual; a madraça Kukeldash, o Khanako e a madraça Nadir Divanbegui, sendo o centro ocupado por um enorme tanque, e o quarto lado pela típica rua comercial do tempo da Roda da Seda. Durante a nossa estadia em Bukhara, recomendamos a visita a um artesão local que ainda mantém o fabrico tradicional de marionetas, encantando-nos com uma pequena demonstração de manipulação das mesmas. O jantar será servido numa casa local, acompanhado por um típico espetáculo de folclore. Alojamento.

Dia 7
Bukhara | Shajrisyabz | Samarcanda

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos para Shajrisyabs, na região natal de Amir Timur (Tamarlão). Amir Timur, o governante mais poderoso da região, durante o século XIV, fixou aqui a sua residência oficial, mantendo a capital em Samarcanda. Assim, todos os monumentos terão sido construídos por sua decisão e, mesmo que os mais imponentes tenham sido parcialmente destruídos por inimigos em épocas posteriores, o que resta do palácio AKSaray, impressiona o visitante pela sua imponência. A entrada principal do Palácio, fazia-se através de um arco com 70 metros, o maior da Ásia Central, representando a grandeza e o poder de Tamarlão. Um moderno parque ajardinado, separa hoje os restantes monumentos que visitamos, formando o conjunto de Dorus Siadat (Lugar do Poder), mausoléu da família, ainda que o próprio fundador Amir Timur tenha decidido ser sepultado na sua cidade preferia, Samarcanda. Conhecemos ainda o complexo Dor-ut Tillovat. O almoço será servido em restaurante local. De tarde, continuamos para a Grande Samarcanda, onde ficaremos alojados em Hotel. O jantar será servido em restaurante local.

Dia 8
Samarcanda

Pequeno-almoço no Hotel. Damos início à visita da mítica Samarcanda, um dos mais importantes entrepostos da Grande Rota da Seda, capital de reinos poderosos, palco de intrigas, grandezas e misérias dignas das Mil e Uma Noites, cidade Património da UNESCO pela sua história e património ímpares: a Praça Registão, a mais espetacular da Ásia Central, no centro da cidade e confluência de seis caminhos, terá sido em tempos um importante centro de trocas comerciais. Quando observada do único lado não edificado, o impacto visual da cidade é estarrecedor. As três Madraças, com fachadas de filigrana, são de cortar a respiração: a madraça de Ulugbek (neto de Amir Timur), a madraça de Sher-Dor e a madraça de Tilla-Kari. Da nossa visita matinal, contam ainda o mausoléu Gur-Emir, o sepulcro dos Timúridas, o mausoléu Rukhabad, a mesquita Bibi-Khanim e o bazar Siab. O almoço será servido em restaurante local, após o qual continuamos o nosso percurso, visitando o conjunto arquitetónico Shahi-Zinda, relacionado com Kusam ibn Abbas, primo do profeta Maomé. Terminamos o nosso dia com a passagem pelo Museu da Cidade Antiga Afrosiab e o Observatório Ulugbek, com o seu sextante gigante. O jantar será servido em restaurante local. Alojamento no Hotel.

Dia 9
Samarcanda | Istambul | Lisboa ou Porto

Pequeno-almoço em formato box. De madrugada, seremos transportados ao aeroporto, para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lisboa ou Porto, via Istambul. Chegada ao aeroporto de destino. Fim dos nossos serviços.

Datas de Partida e Preços

Condições Gerais

Incluído
  • Passagem aérea em classe económica em voos regulares Turkish Airlines de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Voo regular Tashkent/Urgench e Urgench/Bukhara em classe económica;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Assistência no aeroporto, à chegada, nas formalidades de Visto;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua espanhola desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet, exceto no último dia em Samarcanda;
  • Refeições indicadas no itinerário – 14 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guia local de língua portuguesa ou espanhola que acompanha todo o circuito;
  • Visitas e entradas conforme itinerário;
  • Espetáculo de folclore em Bukhara;
  • Acompanhamento 24h/7;
  • Seguro, IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
  • Seguro de Viagem;
  • Taxas de aviação no valor de 315€.

NOTA: valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não Incluído
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário;
  • Passaporte Obrigatório;
  • Bebidas;
  • Suplementos.

Nota: A partir de 1 de Fevereiro de 2019, mas apenas para estadias inferiores a 30 dias, deixará de ser necessário visto para o Uzbequistão para os titulares de Passaporte Português

Selecione uma data
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.