Programa
Dia 1
Porto | Aeroporto de Malta | St. Paul's Bay
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo especial direto, com destino ao aeroporto de Malta. Chegada, assistência e transporte ao Hotel situado em St. Paul’s Bay. Alojamento e jantar no hotel.
Dia 2
St. Paul's Bay | Valeta | St. Pauls's Bay
Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a visitar Valeta, a capital de Malta. A fundação da capital da ilha remonta ao ano 1566 por decisão do Grão-Mestre da Ordem de Malta. O bairro histórico é um impressionante conjunto de arquitetura militar da época barroca. Ao longo do dia, descobriremos os jardins de Upper Barrakka, o Museu Nacional de Arqueologia e a igreja de São João, a antiga igreja da Ordem, construída no século XVI e que constitui uma obra-prima da arte barroca com as suas lápides em marcenaria. Almoço incluído. À tarde, espetáculo audiovisual “The Malta Experience” que mostra os 7000 anos da história excecional da ilha. Jantar e alojamento.
Dia 3
St. Paul's Bay | Valeta| Pozzallo | Siracusa | Catânia
Após o pequeno-almoço buffet* no hotel, saída em autocarro em direção ao terminal de ferries de Valeta para embarque em ferry para a Sicília. Travessia de 1h40 minutos até ao porto em Pozzallo. Chegada e receção pelo guia exclusivo que acompanhará o grupo na Sicília. Partida em direção a Siracusa, uma das maiores potências mediterrânicas do período clássico helenístico e uma das cidades mais monumentais da Sicília dos dias de hoje. Ortígia, a ilha onde a cidade-estado foi originalmente fundada, mas que ostenta hoje dos melhores exemplos de arquitetura barroca da Sicília. Visita pelo seu centro histórico, com a Catedral (visita), a lendária Fontana di Arethusa e o Templo de Apollo. Testemunho da grandeza desta antiga cidade-estado é o parque Arqueológico de Neapolis (entrada e visita incluída), com as suas famosas ruínas: Latomias do Paraíso, a “Orelha de Dionísio”, o Teatro Grego e o Anfiteatro Romano. Almoço em restaurante local. Partida para Catânia onde faremos um passeio panorâmico a pé pela cidade: Praça do Duomo, Catedral de Sant’Ágata e a fonte do elefante, símbolo de Catânia, a histórica Via Etnea e a Barroca Via Crociferi. Jantar e alojamento.
*Dependendo da hora de partida do ferry, o pequeno-almoço poderá ser fornecido noutra modalidade, p.ex. "breakfast trolley" ou “breakfast box”, consoante a disponibilidade e política de serviço do hotel.
Dia 4
Catânia | Taormina | Cefalù | Palermo
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida até Taormina, espetacularmente "pendurada" de um dos lados do Monte Tauro. Fundada em 400 a.C., é famosa por ser um dos locais prediletos de celebridades do mundo inteiro. O passeio a pé pelas ruelas empedradas, leva-nos até ao teatro greco-romano. Visita ao teatro de onde se obtêm fabulosas panorâmicas sobre o mar, o Monte Etna e Taormina. Continuação da viagem até Cefalù, pequena povoação localizada na Costa Norte da ilha, famosa pela sua Catedral em estilo Árabe-Normando, os seus mosaicos árabe-bizantinos, e pelas suas casas construídas sobre as rochas. Almoço em restaurante local. Seguimos viagem até Palermo. Chegada, Jantar e alojamento.
Dia 5
Palermo | Monreale | Agrigento
Pequeno-almoço buffet no hotel. Durante a manhã faremos a visita à capital da Sicília, Palermo, uma das cidades com mais património cultural. Para além da visita panorâmica ao centro histórico com guia local entramos na Capela Palatina e na Catedral com mais de nove séculos de história. Continuação em direção a Monreale, pequeno povoado localizado a cerca de 7 km de Palermo, onde visitamos a deslumbrante Catedral, edificada pelo rei Guilherme II, por guardar no seu interior maravilhosos mosaicos, únicos pela sua beleza e majestosidade. Visita ao Claustro Beneditino, em puro estilo Normando. Almoço em restaurante local. Durante a tarde partimos em direção a Agrigento para visitar o famoso Vale dos Templos, que inclui o Templo de Juno, da Concórdia e Hércules, que representam nos dias de hoje, os melhores exemplos da civilização grega na Sicília. Jantar e alojamento.
Dia 6
Agrigento | Piazza Armerina | Ragusa
Após pequeno-almoço buffet, partida até Piazza Armerina para visita à famosa Villa Romana de Casale, que foi declarada Património Mundial graças aos seus bem conservados 3.500 m² de mosaicos. Almoço em restaurante local. Durante a tarde partimos em direção à parte antiga de Ragusa denominada de Ibla, um belo exemplo de centro histórico barroco, com todas as suas ruelas labirínticas medievais, rica em palácios e igrejas. Jantar e alojamento.
Dia 7
Ragusa - Modica - Pozzallo - Valeta - St Paul’s Bay
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a informar localmente, saída em direção a Modica, uma das cidades do Barroco Tardio do Val di Noto, declarada Património Mundial da Humanidade pela UNESCO por representar, juntamente com outras cidades barrocas da Sicília, o culminar e a floração final da arte barroca da Europa. Chegada e visita panorâmica da cidade, desvendando um labirinto de igrejas barrocas, o casario amontoado, estreitas ruas serpenteantes e longas escadarias. Almoço incluído em restaurante local. Transporte ao porto de Pozzallo, para embarque no ferry em direção a Valeta, na Ilha de Malta. Chegada, assistência e transporte ao alojamneto e refeição ligeira (cold plate).
Dia 8
St Paul’s Bay | Mdina | Rabat | Mosta | Aeroporto de Malta | Porto
Pequeno-almoço buffet no hotel e procedimentos de check-out. Saída em direção a Mdina, o coração da ilha. Visita da “Cidade Silenciosa”, com um dos mais impressionantes conjuntos arquitetónicos da ilha. A antiga capital, situada numa colina rochosa, é composta por ruas ladeadas de edifícios nobres, igrejas barrocas, conventos e palácios. Um deles, o Palazzo Vilhena foi a residência de verão de António Manoel de Vilhena, o português que presidiu à ordem de Malta de 1722 a 1736 e que deixou na ilha um legado que perdura até hoje – desde as estátuas e bustos em sua homenagem, a um magnífico teatro de ópera na capital, até uma rádio local que leva o seu nome. Continuação até Rabat e visita do museu Wignacourt, um edifício de estilo barroco, que foi anteriormente o colégio dos capelães da Ordem de Malta. Este edifício foi mandado construir pelo Grão-Mestre Alof de Wignacourt e foi finalizado em 1749. No subterrâneo do museu encontram-se as Catacumbas de São Paulo, que viveu neste edifício durante a sua estadia em Malta. Continuação até ao centro de artesanato de Ta´Qali, onde podem contemplar os diferentes artesanatos (renda, tecidos, vidros e artesanato em prata). Um dos pontos mais interessantes é uma paragem no “Bristow Potteries” onde os artesanatos revelam os seus segredos. Visita da igreja neoclássica de Santa Maria de Mosta. Com os seus 67 m de altura, é uma das maiores cúpulas do mundo sem apoio central. Visita aos jardins botânicos de San Anton. Almoço incluído em restaurante local. Transporte ao aeroporto de Malta. Formalidades de embarque e saída, em voo especial direto, com destino ao Porto. Chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. FIM DA VIAGEM
* O preço "desde" mencionado, refere-se ao preço base do circuito e está sujeito a alterações, dependendo da tarifa aérea disponível. Deverá contactar-nos para receber a proposta atualizada, para a data pretendida.
** Suplemento quarto individual sob consulta.