1

Transiberiano – Rota Clássica

15 Dias + Comboio + Hotel
desde 14895€
15 dias
Pedir Mais Informações
  • Embarque num verdadeiro hotel sobre rodas, na mais longa linha ferroviária do mundo 
  • Explore a monumental capital russa, Moscovo, e visite a Praça Vermelha e o Kremlin
  • Descubra Irkutsk, chamada de “Paris da Sibéria”, conhecida pela sua arquitectura em madeira
  • Deslumbre-se com paisagens naturais de cortar a respiração no Lago Baikal
  • Conheça o modo de vida mongol, em Ulaan Baatar, e delicie-se num restaurante típico

Programa

Dia 1
LISBOA ou PORTO / MOSCOVO

Após as formalidades alfandegárias assistência por um representante do Trans-Siberian Express que acompanhará o transfer para o Hotel Ritz-Carlton 5***** (ou similar). Recepção de boas vindas e jantar no hotel. Alojamento no hotel.

Dia 2
MOSCOVO

Após o pequeno-almoço saída para uma visita de dia inteiro à monumental capital Russa, Moscovo. Entre muitos outros pontos de interesse salientamos a visita à Praça Vermelha e ao Kremlin. Ou, em opção, visita à Galeria Tretyakov (Museu Nacional de Belas Artes Russas). Almoço incluído no Café Pushkin, um restaurante lendário de Moscovo que o transportará, com a sua atmosfera e decoração, ao inícios do sec XIX. Ao principio da tarde chegada à estação, acolhimento, assistência e formalidades de embarque para uma ”Viagem de Sonho” num dos comboios mais emblemáticos do Mundo, o Trans-Siberian Express. Início da viagem. Refeição e noite a bordo.

Dia 3
KAZAN

Chegada a Kazan, uma das cidades do “Anel Dourado”, nas margens do rio Volga e património Mundial da Unesco. Desembarque e imediato circuito da cidade durante o qual, e um dos seus pontos altos, será a visita à Fortaleza do Kremlin. Regresso ao comboio e continuação da nossa viagem. Refeições e noite a bordo.

Dia 4
YEKATERINBURG

Depois de atravessarmos a linha que divide a Europa da Ásia chegaremos a Yekaterinburg, capital dos Urais. Após o pequeno-almoço o Tour da Cidade irá incluir o local da execução da família Romanov. Refeições e noite a bordo.

Dia 5
NOVOSIBIRSK

Paragem nesta moderna cidade soviética onde, após o pequeno-almoço, efectuaremos uma visita, com almoço incluído, à Opera House, a maior do mundo, que alberga em simultâneo duas companhias uma de ballet e outra de ópera. Frente à Opera House poderá ser fotografado junto à gigantesca estátua de Lenine, ícone político da Rússia moderna. Depois Regresso ao comboio e continuação da viagem. Jantar e noite a bordo.

Dia 6
A BORDO

Enquanto nos dirigimos para Este atravessando as montanhas de Sayan com passagem por Novokuznetsk e Bakan, aproveite este dia a bordo para relaxar na tranquilidade e conforto que o seu “hotel sobre rodas” lhe proporciona.

Dia 7
IRKUTSK

Chegaremos de manhã á cidade de Irkutsk a “Paris da Sibéria”. Durante a nossa visita de dia inteiro (almoço incluído) iremos “mergulhar” na cultura local e visitar os melhores lugares e museus desta cidade fascinante, mundialmente conhecida e famosa pela sua clássica arquitectura em madeira. Depois visita à Casa Dezembrista, museu dedicado à memória dos aristocratas forçados a fugir para esta cidade remota, depois da falhada revolução de 1825. Aqui desfrutaremos de concerto privado, antes de regressar ao comboio.

Dia 8
LAGO BAIKAL

Um dia fantástico. Poucas paisagens podem superar a beleza e a grandeza do Lago Baikal. Durante cerca de cinco horas, iremos serpentear por entre túneis e penhascos ao longo das margens do maior e mais profundo lago de água doce do mundo, o Lago Baikal. Calcula-se que nele estejam cerca de 20% de toda a água doce do mundo. Se o tempo o permitir, iremos parar numa das suas baías e aí faremos um barbecue de peixe, junto á linha de água. Partiremos então para uma visita a Listvyanka, uma pequena aldeia Baikal, aninhada na base das colinas. Regresso ao comboio e continuação da viagem. Jantar e noite a bordo.

Dia 9
ULAN UDE

Pela manhã chegaremos a Ulan Ude, capital da República Buryat. Após o pequeno-almoço uma fascinante diversidade de etnias irão surpreender-nos enquanto fazemos o tour pela área do colorido Templo Budista. As diferentes raças e diferentes estilos de vestuários, irão ser facilmente identificados. Continuação em autocarro para a “Aldeia dos Velhos Crentes”. O dia não vai acabar sem assistirmos a um concerto dado pelos músicos e dançarinos locais. Após o embarque retomaremos o nosso trajecto para uma interessante visita ao território Mongol. Jantar e noite a bordo.

Dia 10
ULAAN BAATAR

Chegaremos de manhã á capital da Mongólia, Ulaan Baatar. Passando pelo monumento a Genghis Khan, sem dúvida, o mais temido e conhecido mongol, iniciaremos a nossa visita a esta cidade pelo Museu Nacional de História. O almoço, em estilo mongol, será num típico restaurante Ger (Yurt), onde desfrutaremos de uma experiência ímpar, saboreando excelentes pratos locais acompanhados por entretenimento, uma oportunidade única de conhecer o estilo de vida nómada dos mongóis. De tarde será dado tempo livre para actividades a gosto pessoal ou poderá fazer uma visita, opcional, ao Parque Nacional Gorkhi-Terelj. Regressaremos ao comboio a tempo de jantar e continuação da nossa viagem para reentrar na Rússia.

Dia 11
A BORDO

Desfrute de descanso a bordo do nosso comboio. Poderá assistir ás diversas palestras que temos para lhe oferecer, passar bons momentos na carruagem-bar ou aproveitar para apreciar as bonitas paisagens conforme vamos percorrendo este vasto país.

Dia 12
A BORDO

Seguindo os rios Shilka e Amur nunca estaremos longe da fronteira com a China. A Sibéria profunda. A beleza desfolha-se á nossa frente conforme vamos entrando na região dos gelos permanentes. Aqui as grandes distâncias e as condições proibitivas no que concerne á geografia e ao clima, atiraram toda a região para uma difícil existência humana.

Dia 13
A BORDO

Este será o nosso último dia a bordo do Transiberiano Express. Estamos agora a norte de Seul, Darwin e por mais incrível que pareça de Osaka. Chegámos ao ponto mais a Este da nossa viagem ao passar por Khabarovsk, onde iremos atravessar o rio Amur. Último jantar a bordo do Transiberiano Express.

Dia 14
VLADIVOSTOK

Pela manhã chegamos a Vladivostok e fim da linha, fim do território, fim do continente. Vladivostok merece um tour que incluirá as principais atracções militares desta “especial” cidade russa outrora fechada a estrangeiros. Alojamento no Hotel Hyundai, ou similar, para uma noite de estadia e para o indispensável jantar de despedida com o qual terminará este seu “sonho”.

Dia 15
VLADIVOSTOK / LISBOA ou PORTO

Pequeno-almoço no hotel.  Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS

Datas de Partida e Preços

Condições Gerais

Incluído
  • Estadia de 2 noites no hotel com pequeno-almoço incluído
  • Viagem a bordo do comboio transiberiano de Moscovo a Vladivostok 
  • Regime de Tudo Incluído no comboio
  • Visitas e entradas indicadas no programa
  • Transferes de chegada e saída
  • Entradas, gorjetas e gratificações
  • Seguro de viagem com cancelamento e interrupção de viagem
  • Taxas de IVA
  • Taxas Hoteleiras, Taxas de Turismo e Serviço
  • 24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente
Não Incluído
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário
  • Passagens aéreas
  • Taxas de aeroporto
  • Obtenção de vistos
  • Extras de carácter pessoal, tais como: chamadas telefónicas, serviço de bar, lavandaria, etc.
  • Suplementos
  • Despesas de carácter pessoal
Selecione uma data
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.