Programa
Dia 1
PORTUGAL | NAIROBI
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida com destino a Nairobi. Chegada. Transfere para o hotel. Alojamento.
Dia 2
NAIROBI | LAGO NAKURU
Pequeno-almoço. Saída para o Lago Nakuru, no Grande Rift Valley. Chegada a tempo para o almoço no lodge. Safari durante a tarde. O Nakuru é um dos parques mais recomendável durante todo o ano. O Lago Nakuru oferece ao visitante uma das imagens mais conhecidas do Quénia, a dos flamingos que andam na zona do lago. Apesar de não se ver tantos flamingos como antes, devido às chuvas extremamente intensas de alguns anos atrás que alteraram a alcalinidade da água, Nakuru continua a ser um paraíso para os ornitólogos. Também é conhecido por ser um importante santuário para os rinocerontes, tanto negros como os brancos. Por vezes, também podemos observar Leões a trepar e a descansar no ramo de uma árvore. Jantar e alojamento.
Dia 3
LAGO NAKURU | MASAI MARA
Pequeno-almoço. Saída por estrada até à reserva Nacional de Masai Mara, uma das maiores da vida selvagem em África. A reserva Masai Mara está localizada no Sudoeste do país, na fronteira com o Serengeti (Tanzânia). No caminho, pequena paragem para contemplar as vistas espetaculares do Rift Valley e possibilidade de visitar uma aldeia da tribo Masai (mediante pagamento local), onde se poderá observar o seu modo de vida e ainda danças e cantares tribais. Chegada a tempo para almoço no lodge. Pela tarde, safari para apreciar os incríveis arredores. Existem muitos momentos mágicos em África, mas o nascer e o pôr-do-sol são realmente especiais em qualquer safari devido à atividade dos animais. Jantar e alojamento.
Dia 4
MASAI MARA
Pequeno-almoço. Hoje faremos um safari pela manhã e outro pela tarde. Situado no sudoeste do Quénia, Mara é o coração da região Masai. As suas planícies, entre julho e novembro, são protagonistas de um fenómeno anual conhecido como "A Grande Migração", quando mais de um milhão de gnus, centenas de milhares de zebras e gazelas e outras espécies de herbívoros se movem para enfrentar um grande desafio de sobrevivência. Claro, também um dos melhores lugares do mundo para a observação do Big 5: leão, búfalo, leopardo, rinoceronte e elefante. Neste dia, opcionalmente, poderá fazer um safári de balão ao amanhecer (neste caso não fará o safari matinal incluído no programa base). Este passeio é uma experiência extraordinária, sem dúvida. Embora do alto seja mais difícil contemplar os animais, viajar pela imensidão através de um balão de ar quente é uma experiência irrepetível e que vale a pena. Se decidir desfrutar desta experiência, deve ter em mente que terá que deixar o seu alojamento de madrugada para poder chegar antes do amanhecer ao ponto de partida. Além disso, a empresa proprietária do balão solicitará que assine um termo de responsabilidade. Crianças menores de 8 anos não podem participar, pois a altura da cesta as impediria de aproveitar a experiência. Esta aventura matinal culmina com um pequeno-almoço na selva acompanhado de um delicioso espumante.
Dia 5
MASAI MARA | NAIROBI
Pequeno-almoço e transfere de regresso a Nairobi. Transfere até ao hotel e alojamento.
Dia 6
NAIROBI | MAURÍCIA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfere para o aeroporto de Nairobi. Formalidades de embarque e partida com destino à Maurícia. Chegada, transfere para o hotel e alojamento no tipo de quarto e regime selecionados.
Dia 7
MAURÍCIA
Dia livre na Maurícia no hotel e regime seleccionados.
Dia 8
MAURÍCIA
Dia livre na Maurícia no hotel e regime seleccionados.
Dia 9
MAURÍCIA | ANTANANARIVO
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfere até ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Madagáscar. Chegada e transfere para o hotel selecionado.
Dia 10
ANTANANARIVO | PEYREIRAS | ANDASIBE
Pequeno-almoço. Partida para o Parque Nacional Andasibe com uma paragem na reserva Peyreiras para contemplar algumas espécies da fauna endémica de Madagáscar como camaleões, crocodilos, répteis. Chegada a Andasibe. Visita noturna à reserva VOI MMA. Jantar e alojamento.
Dia 11
ANDASIBE
Pequeno-almoço e visita matinal de aproximadamente três horas à reserva de Analamazaotra para procurar os lêmures sifaka e oos indri indri (os maiores lêmures de Madagáscar). Neste parque podemos ainda observar uma grande riqueza da flora endémica do país, além de orquídeas. Da parte da tarde, visita à reserva privada de Vakôna Forest Lodge (ilhota dos lêmures e parque dos crocodilos). Os lêmures são uns primatas endémicos da ilha de Madagáscar. Devem o seu nome aos lêmures, fantasmas ou espíritos da mitologia romana, devido aos sons que emitem, os olhos brilhantes e os hábitos noturnos de algumas de suas espécies. Jantar e alojamento.
Dia 12
ANDASIBE | AMBATOLAMPY | ANTSIRABE
Pequeno-almoço e saída em direção a Antsirabe pela estrada RN7, atravessando os arrozais em socalcos das terras altas malgaxe, passando por Behenjy, a cidade do foie gras. Paragem em Ambatolampy para visitar uma fábrica artesanal de panelas de alumínio. Chegada à cidade colonial de Antsirabe e instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 13
ANTSIRABE | AMBOSITRA | RANOMAFANA
Pequeno-almoço. Pequeno passeio em riquexó (pousse-pousse) pelo centro da cidade. Visita aos ateliers de artesãos (lapidários, miniaturas ...) antes de seguir para Ranomafana. Paragem em Ambositra, a capital da arte Zafimaniry, onde poderemos visitar ateliers e lojas com objetos de madeira esculpida. Chegada a Ranomafana. Jantar e alojamento.
Dia 14
RANOMAFANA | FIANARANTSOA
Pequeno-almoço e saída para o Parque Nacional Ranomafana. Visita do parque durante aproximadamente três a quatro horas. Descoberta de uma floresta tropical húmida onde vivem lêmures, sapos ... e uma flora endêmica excecional. Continuação para Fianarantsoa, a capital de Betsileo. Visita à parte alta da cidade de Fianarantsoa (as suas igrejas e o seu miradouro). Jantar e alojamento.
Dia 15
FIANARANTSOA | AMBALAVAO | RANOHIRA
Pequeno-almoço. Saia em direção a Ranohira com uma paragem em Ambalavao para visitar uma fábrica de papel de Antemoro e uma de seda. Continuação até à reserva de lêmures da aldeia Ny Anja para ver durante cerca de uma hora os lêmures catta que aí vivem em liberdade e os túmulos de Betsileo. Continuação do circuito até ao Parque Nacional do Isalo. Chegada a Ranohira e instalação no hotel. Jantar e alojamento.
Dia 16
RANOHIRA
Pequeno-almoço. Dia inteiro dedicado à visita do Parque Nacional do Isalo (cerca de 7 km. a pé), o mais visitado do país com a sua piscina natural, piscinas negra e azul, cascata, etc. Oportunidade única de tomar banho na piscina natural e de admirar o pôr do sol desde a “janela do Isalo”. Jantar e alojamento.
Dia 17
RANOHIRA | ZOMBITSE | IFATY
Pequeno-almoço e saída para a cidade de Tulear atravessando o domínio das tribos Bara (nômades dos zebus), visitando pelo caminho os túmulos de Mahafaly construídos em pedra com os seus famosos tótemes. Paragem no Parque Nacional Zombitse para uma visita de 2 horas aproximadamente, lugar onde coexistem 47% das aves endémicas de Madagáscar, oito espécies de lêmures e um gecko endêmico, o Phelsuma Standigui, bem como uma árvore típica; o ficus e muitos baobabs. Continuação para as praias de Ifaty onde visitaremos o Parque Reniala (floresta de baobabs). Jantar e alojamento.
Dia 18
IFATY
Pequeno-almoço. Dia livre para realizar atividades opcionais como mergulho, snorkeling, pesca, canoagem, circuito em moto-quatro, visita às comunidades piscatórias do Vezo, realização de um safari para ver as baleias (de Julho a Setembro) ou simplesmente aproveitar para relaxar na praia. Jantar e alojamento.
Dia 19
IFATY | TULEAR | ANTANANARIVO
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto de Tulear para embarque em voo com destino a Antananarivo. Chegada e visita (dependendo do horário de chegada do voo interno) ao mercado de artesanato La Digue e ao centro da cidade. Transfere para o hotel. Alojamento. NOTA: No caso de voar com a Air France, que sai na madrugada do dia 14, teremos um “day use” no hotel de Antananarivo até o horário do transfere noturno para o aeroporto.
Dia 20
ANTANANARIVO | PORTUGAL
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto para voo de regresso a Portugal, via cidade de ligação. Noite a bordo.
Dia 21
PORTUGAL
Chegada. Fim dos nossos serviços.
* O preço "desde" mencionado, refere-se ao preço base do circuito e está sujeito a alterações, dependendo da tarifa aérea disponível. Deverá contactar-nos para receber a proposta atualizada, para a data pretendida.