Como Sair das Rotas Mais Turísticas da Costa Rica? Blog de Viagens.

Blog de Viagens-Américas

sair-das-rotas-turisticas-da-costa-rica

Como Sair das Rotas Mais Turísticas da Costa Rica?

Se quando viaja, procura aventura e viver verdadeiramente a cultura do país que visita, este artigo é para si. A Costa Rica é um país para ser descoberto e vivido intensamente: desde praias secretas ou florestas tropicais, a verdadeiros refúgios naturais de animais com uma beleza exuberante. No país onde podemos encontrar a maior variedade de flora e fauna de toda a América Central, há muito por explorar fora dos roteiros turísticos.

 

1. Parta à descoberta num dos vários Parques Naturais

Uma das grandes atrações da Costa Rica é a sua riqueza natural. Se é apaixonado pela biodiversidade, não pode perder a visita a uma dos vários parques naturais que existem para proteger a fauna e a flora locais, que se desenvolvem graças ao microclima único do país. O parque nacional de Tortuguero, por exemplo, é um dos parques com maior diversidade biológica e tem vários trilhos e canais para explorar, quer através de uma caminhada, quer usufruindo de passeio de cayuca, o barco local. Este parque tem, ainda, diversas praias e locais onde as tartarugas marinhas fazem a desova, o que pode ser observado em passeios guiados para o efeito.

 

2. Visite uma das pitorescas vilas nos arredores dos grandes centros urbanos

Se quer conhecer a verdadeira cultura local, explore as zonas nos arredores dos grandes centros urbanos. Nos arredores de San José, por exemplo, existem outras regiões como Tilaran ou Malpaís que valem a pena conhecer. Descubra vales e montanhas, e deixe-se levar pelo estilo de vida descontraído destas pequenas vilas, repletas de encanto.

 

3. Desfrute de um banho termal, e descubra os “spas naturais” da Costa Rica

A Costa Rica é um país vulcânico com uma centena de vulcões com alguns sinais de atividade e cinco considerados ativos. Por essa razão, o país está repleto de nascentes de água quente e geysers onde é possível desfrutar de todos os benefícios das águas termais. Pode visitar estes vulcões e banhar-se nos seus arredores das nascentes naturais em: Arenal, Poás, Rincón de la Vieja, Irazú, and Turrialba, mas ainda apreciar a beleza natural em redor destes verdadeiros “spas naturais” a céu aberto.

 

4. Aprecie a gastronomia local numa “soda”

Os costa-riquenhos são conhecidos pela sua simpatia e hospitalidade: adoram bem-receber os visitantes e este espírito está presente nas “sodas”, pequenas tascas tradicionais onde os “ticos“ preparam iguarias locais. Alguns petiscos a não perder incluem tamale (papas de milho, banana-pão e arroz), casados (um prato de arroz, feijão e carnes variadas), o queijo palmito e três leches (um bolo de doce de leite, rum e ovo).

 

5. Vá a uma “fiesta”

Para alem de simpáticos, os costa-riquenhos são um povo muito feliz e divertido. Eles apreciam música de vários estilos, tendo o estilo latino-africano e jazz um grande papel na cultura do país. Para além disso, são várias as festas tradicionais e festivais ao longo do ano, e estes são uma excelente oportunidade de aproveitar as férias e experienciar o verdadeiro modo de vida costa-riquenho, enquanto fica a conhecer melhor a cultura local. Em todas as cidades existem pequenos bares locais onde pode apreciar a música tradicional e o espírito de “fiesta” deste simpático povo.

 

E se ficou inspirado pelas nossas sugestões e mal pode esperar para partir à descoberta deste destino repleto de surpresas, desafiamo-lo a conhecer a Costa Rica através do nosso Circuito Turístico "Contrastes da Costa Rica" (9 Dias), onde vai ter a oportunidade de visitar alguns destes locais e experienciar o melhor da cultura costa-riquenha. Atreva-se!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Quer reservar um circuito à sua medida?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.