Blog de Viagens-Ásia

viajar-pela-india

Aventura pela Índia: Uma Viagem de Bombaim a Deli

Visitar a Índia é mágico, as pessoas, o ambiente, as cores, os sabores. Saiba quais são os locais que deve visitar para tornar a sua viagem à Índia numa viagem especial e inesquecível.

Bombaim

Um dos maiores centros metropolitanos da Índia e um ponto de paragem obrigatório. Já em Bombaim, aproveite para ver a impactante Estação Victoria Terminus, uma estação ferroviária que data do século XIX e uma homenagem à Rainha Victoria, então monarca do Império Britânico.

A arquitectura neogótica vai deixá-lo maravilhado! Passe, também, pela Porta da Índia, uma enorme arcada em Bombaim com um enorme simbolismo, uma vez que foi por aquele lugar que, no século XX, os ingleses abandonaram a Índia e deram início à sua independência.

Devido ao passado colonial, Bombaim está pontilhado pela influência britânica. Se quiser saber mais, deve incluir na sua lista de locais a visitar o Museu Príncipe de Gales. Para uma viagem pela natureza é obrigatório visitar os Jardins Suspensos, nos quais os locais passam boa parte do tempo. Arbustos em forma de animais, flores vibrantes e até um sapato gigante podem ser vistos aqui.

Termine a sua viagem a Bombaim com uma visita de barco à Ilha da Elefanta, onde poderá ver templos escavados na rocha do século V!

A metrópole BombaimO legado britânico no Museu Príncipe de Gales

Jaipur

Depois da caótica  Bombaim, Jaipur é o seu destino de equilíbrio. A serenidade desta cidade encanta qualquer turista.

Jaipur é conhecida como a cidade cor-de-rosa, uma vez que todos os seus edifícios são dessa cor. Imagine agora uma beleza arquitectónica que se projeta em direção ao céu. Estamos a falar de Hawa Mahal, o Palácio dos Ventos. A sua frente lembra uma colmeia e as inúmeras janelas eram destinadas às mulheres reais, para estas poderem ver as ruas agitadas.

Jaipur é famosa pelas suas pedras preciosas mas também pelos famosos tapetes. Não perca a oportunidade para visitar uma das fábricas de tecelagem artesanal e conhecer os mais famosos tapetes do mundo.

Não deixe de se aventurar com uma subida de elefante ou de jipe até ao Forte de Âmbar, onde a cultura hindu e muçulmana se mesclam maravilhosamente.

Jaipur um destino de equilíbrio e serenidadeHawa Mahal, o Palácio dos Ventos

Varanasi

Uma das próximas paragens é Varanasi casa do Rio Ganges, mas, pelo caminho não pode perder o Taj Mahal, uma das 7 Maravilhas do Mundo, um imponente monumento de mármore numa das localizações mais românticas do mundo. Que dispensa apresentações!

Já em Varanasi vai observar pessoas a fazer ioga, sadhus, vacas sagradas e piras funerárias ardentes junto ao Ganges. Nesta cidade vive-se a Índia. Veja os mergulhos de purificação no rio, os funerais e a aura religiosa envolvente. Acredita-se que quem morrer em Varanasi ou a poucos quilómetros da cidade quebrará o ciclo de reencarnações, pelo que todos os que podem deslocam-se para Varanasi para quebrar o ciclo.

Há uma beleza melancólica no ciclo da vida que Varanasi nos proporciona, emocionando os turistas.  

Varanasi, sagrada e místicaTaj Mahal, uma das 7 Maravilhas do Mundo

Deli

Por fim, termine a sua viagem em Deli, ou como é actualmente conhecida, Velha Deli.

Um dos locais que deve visitar é o encantador Forte Vermelho! Construído no século XVII, este palácio fortificado é património mundial da UNESCO.

Aproveite para visitar também a Mesquita Jama Masjid, localizada mesmo em frente ao Forte, uma das maiores e mais belas mesquitas do mundo!

Um dos locais que certamente irá entrar para a lista dos seus preferidos pela sua riqueza cultural!

Deli, com o seu passado colonialForte Vermelho,  património mundial da UNESCO.

A sua viagem pela índia não ficará completa até visitar Raj Ghat, um memorial onde estão as cinzas de Mahatma Ghandi e onde foi, também, cremado. Nele está sempre acesa a chama eterna.

Deixe-se encantar por este pais repleto de contrastes e parta à descoberta da India dos Marajás, um programa que o vai surpreender!

 

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.