Blog de Viagens-Europa

ilha-da-madeira-a-descoberta-de-lugares-secretos-bem-preservados

Ilha da Madeira: À Descoberta de Lugares Secretos e Bem Preservados

Mar a perder de vista e uma vegetação exótica e luxuriante. Tradições sem igual, uma gastronomia única e lugares secretos por explorar… Se quer umas férias únicas, que combinem relaxe e aventura, então não pode deixar de visitar a ilha da Madeira.

Descubra os seus lugares mais secretos!

 

Pico do Areeiro

Um dos lugares que não pode perder na sua viagem à Madeira é o Pico do Areeiro, com 1818 metros de altitude, que permite ter uma visão desafogada e panorâmica de vários pontos de interesse da ilha, como a Ponta de São Lourenço, o Curral das Freiras e até Porto Santo, quando as condições metereológicas assim o permitem. Aqui vai quase tocar nas nuvens e ficar deslumbrado com a visão da beleza e diversidade da ilha da Madeira.

À descoberta das Levadas

As levadas são um sistema para irrigação e captação de água, ladeado por forma a ser possível passar por estas veredas. São algo único na ilha da Madeira e a sua existência permite visitar trilhos e ver paisagens que de outra forma seria impossível. Descubra as levadas e fique a conhecer a floresta Laurissilva e as várias surpresas que estes caminhos encerram: cascatas, encostas, florestas e paisagens únicas!

O paraíso escondido da Prainha

Deixe-se deslumbrar pela Prainha, uma praia de areia negra e mar azul turquesa e desfrute das suas férias nesta praia bonita e pouco conhecida. Aproveite e vá à descoberta da Ponta de São Lourenço, uma das zonas áridas, porém bonitas pelas arribas escarpadas e mar como pano de fundo.

Santana e as casas pitorescas

Se for à Madeira não pode deixar de visitar Santana, com as suas casas tradicionais, que utilizam madeira e colmo na construção, pintada com cores vivas e características. Mas não são só as casas que poderá ver nesta região. Aqui vai poder visitar o Parque Temático da Madeira, onde ficará a conhecer mais sobre as tradições, artes e cultura do arquipélago.

Porto Santo: um lugar único por descobrir

Se quer conhecer a Ilha Dourada, como ficou conhecida, vá à descoberta da Ilha de Porto Santo, alcançável de barco desde a Madeira. Para além de poder aproveitar para relaxar na praia, vá à descoberta da ilha, que conseguirá ficar a conhecer num dia. Não deixe de espreitar a casa Museu Cristovão Colombo e, se apreciar, de jogar golf num campo com vistas deslumbrantes sobre o mar e areal.

 

Se ficou com curiosidade de visitar a madeira, e descobrir este destino apaixonante, neste circuito muito completo pela Ilha da Madeira e Porto Santo vai ficar a conhecer estes e outros lugares únicos e maravilhosos! Atreva-se a explorar este destino e terá umas férias inesquecíveis.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.