Blog de Viagens-Europa

viagem-a-georgia

Viagem à Geórgia: Tbilissi e os Segredos de Um País Encantado e Desconhecido

5000 metros e que rasgam a paisagem. O passado político turbulento parece ter sido ultrapassado e hoje começa a ser um dos destinos mais procurados, pela sua riqueza natural e histórica. Uma experiência única, por uma Europa diferente.  Bem-vindo ao Cáucaso!

 

A natureza e as paisagens

Viajar pela Geórgia é como entrar num conto-de-fadas. As cordilheiras e montanhas que pintam o horizonte criam uma paisagem deslumbrante. O Cáucaso espreita teimosamente por onde passa e uma vez que um terço do país é floresta pode imaginar como isso muda a paisagem para algo que nunca viu. Aproveite para visitar as florestas à beira do Mar Negro se procura uma experiência inesquecível! Se procura outras paisagens incríveis tem de viajar para Uplistsikhe, a cidade de pedra cujas as esculturas vão desde a idade do ferro à idade média! Aproveite para visitar aí em Gori, também a sua fortaleza que lhe dará uma vista formidável! Conclua o seu passeio pela natureza por Ateni Gori, não se irá desapontar!

 

A cidade deslumbrante de Tbilisi

Um circuito pela Geórgia implica obrigatoriamente visitar Tbilisi, a capital do país. O rio Cura serpenteia pela cidade que faz a ponte entre a Ásia e a Europa  e que foi também um ponto essencial na rota da seda. Esteve sob influência de vários países sendo o último a Rússia pela URSS, o que a transformou.  A cidade é encantadora tendo monumentos de várias eras e estilos. A parte velha da cidade é maravilhosa, onde pode explorar antigas igrejas, ver as artes performativas nas ruas ou os famosos edifícios do século XIX feitos em madeira! É também em Tbilisi que poderá visitar um forte antigo chamado Narikala e aproveitar essa parte alta da cidade para ter toda uma vista panorâmica sobre Tbilisi.

 

A gastronomia

Curiosamente, a comida georgiana lembra um pouco a portuguesa. Isto é, a refeição é acompanhada com vinho local, bastante pão, carne e feijão. O Khachapuri Adjaruli é uma espécie de pão recheado com queijo e com um ovo cru a finalizar, quem o prova garante que é uma experiência a repetir! Se quer um prato mais pesado tente o Lobio que é a “melhor feijoada” que irá alguma vez comer!

 

A cultura

Se ainda não se apaixonou pela Geórgia é a sua cultura que lhe roubará o coração. Com milénios de história, a sua cultura é um misto de persa, europeu, árabe, otomano. culminando numa cultura tão própria que deixa qualquer um enamorado. Uma parte da sua cultura gira em volta do vinho  que termina num banquete chamado Supra, a não perder! Também a música faz parte da sua cultura, sendo dos poucos países do mundo a ter como música tradicional grupos acapela que trabalham com harmonias de arrepiar a espinha! Se quer respirar a cultura do país aconselhamos a visitar Mtsqueta, onde câmaras de vinho conhecem os mosteiros e as catedrais  num dos mais antigos sítios do país.

 

Se ficou com vontade de conhecer este pais, tão diferente e tão exótico, descubra os encantos do Caúcaso no nosso circuito de 11 dias , no qual poderá explorar e viajar pela Geórgia e deslumbrar-se por uma das cordilheiras mais famosas do mundo!

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.