Blog de Viagens-Mundo

Trabalho Remoto num País Tropical

Conheça as 5 melhores cidades para viajar em (tele) trabalho

2020 foi um ano de mudança nas nossas vidas, particularmente, no contexto profissional. Verificou-se, por exemplo, um aumento do trabalho remoto na maior parte das indústrias. Esta medida preventiva permitiu que os colaboradores tivessem mais liberdade aquando da realização das suas tarefas. Inclusive, a possibilidade de realizá-las em qualquer lugar do mundo! Este artigo vai-lhe mostrar os melhores destinos para viajar e trabalhar! Já decidiu onde a sua secretária vai estar?

Madrid

Como diz o famoso ditado popular espanhol “em muitos países, as pessoas vivem para trabalhar, mas em Espanha, trabalhamos para viver”. Talvez seja este motivo que torne Espanha num dos destinos mais atrativos do mundo para estrangeiros se relocarem.

Segundo a consultora Cia Landlord, Madrid foi eleita como a melhor cidade da Europa para se realizar teletrabalho. Ao contrário dos países nórdicos, a capital madrileña possui uma temperatura média amena, durante todo o ano, e um custo de vida acessível. Por sua vez, o país possui boas infraestruturas de transporte, desde redes de comboio de alta velocidade a voos para todos os destinos nos principais aeroportos. Nem tudo é trabalho, porém! A riqueza da cultura espanhola permite aos seus expats a oportunidade terem experiências únicas e interessantes fora do seu horário de expediente.

Já que se encontra pela capital espanhola, não perca a oportunidade de conhecer algumas das suas principais atrações. Caminhe pela Plaza Mayor e jante pelas ruas da Porta do Sol. Visite o famoso Parque del Retiro e dê um passeio de barco a remo no seu lago. Observe a famosa Guernica, de Pablo Picasso, no museu Reina Sofia.

Há tanto, mas tanto para fazer nas suas pausas de trabalho! Esteja informado sobre as restrições impostas pelo governo espanhol e pratique turismo seguro!

Istambul

Istambul divide-se entre a Europa e a Ásia, entre o Cristianismo e o Islamismo, entre o antigo e o moderno. Visitar esta cidade é visitar dois continentes, dois mundos, dois tempos diferentes. Poucos lugares do nosso planeta viram tanta história como esta metrópole do Bósforo.

Segundo o estudo da consultora Cia Landlord, Istambul é a segunda melhor cidade da Europa para teletrabalhar. Os preços baixos de renda e o custo de vida acessível surgem como os fatores decisivos para a captação de expats.  . Sabia que este é o destino da Europa com taxa de takeway mais baixa, por exemplo? Adicionalmente, o país possui infraestruturas de transporte aéreo que o ligam a todos os destinos do mundo.

Planos para os tempos livres? Não se preocupe, há muito para ver! Visite a grandiosa Mesquita Azul, que possui este nome devido ao tom dos seus azulejos İznik. Recomendamos, também, que conheça Aya Sofia e que veja os seus faustosos mosaicos banhados a ouro. Não perca, também, a oportunidade de conhecer o Grande Bazar, construído em 1498, e um dos locais mais típicos desta cidade. Aqui pode comprar tudo, só tem de ter imaginação e procurar! Por sua vez, faça o passeio de ferry pelo Bosfóro e deleita-se com magníficas vistas da cidade.

Viajar em (tele)trabalho é possível, faço-o em segurança! Venha conhecer uma Turquia verdadeiramente mágica

Budapeste

Budapeste, capital da Hungria, é a junção de duas cidades, Buda e Peste. A “Pérola do Danúbio”, como é conhecida,  não deixa ninguém indiferente à sua beleza. Ao longo dos últimos anos, tem-se tornado num dos destinos mais hip de toda Europa.

Segundo o ranking da consultora Cia Landlord, Budapeste é o terceiro melhor destino do continente europeu para se realizar trabalho remoto. Para além de um custo de vida bastante aceitável, a cidade possui os preços de renda mais baixos da lista. Devido à sua localização geográfica pode usufruir de ligações ferroviárias diárias a países como República Checa, Alemanha, Holanda, Áustria e Polónia.

Há muito para fazer nos seus tempos livres! Visite o Parlamento da Hungria cuja arquitetura é inspirada pela do Parlamento Britânico. Por outro lado, não perca a oportunidade de tomar um banho nas águas termais de Budapeste. As mais famosas e concorridas são as Széchenyi Baeths. Conheça o castelo de Buda e a zona onde residia a nobreza do Império Austro-Húngaro. Por sua vez, aproveite para fazer uma caminhada noturna pelas margens do Danúbio e deleite-se com as luzes da cidade.

Conheça esta cidade nas suas pausas de trabalho! Há tanto por descobrir! Entregue-se a esta pérola da Europa!

Bangkok

Tal como Nova Iorque, Bangkok é uma cidade que não dorme. Talvez seja por este motivo que é uma das cidades mais visitadas do mundo. A capital do “país do sorriso” é rica em cores, sabores, agitação e, como seria de esperar, felicidade.

 As autoridades de saúde tailandesas têm sido eficazes em conter a disseminação do surto de Covid-19. Deste modo, este destino afigura-se como um local seguro para viajar e trabalhar. Adicionalmente, é dos países da Ásia com as melhores ligações de internet, com rendas baixas e com um estilo de vida barato. Adicionalmente, o país possui infraestruturas de transportes altamente tecnológicas e avançadas.

 Há tanto para fazer nesta metrópole vibrante! Não pode perder a chance de conhecer o Grande Palácio Real de Bangkok, onde residiu a monarquia tailandesa por mais de 3 séculos. Outro local a visitar é o Templo do Buda Reclinado – Wat Pho – que possui uma estátua de Buda com mais de 15 metros de altura e 46 de largura. À noite passeie de lancha pelo rio Chao Phraya e observe as luzes desta megacidade. Não pode perder, também,  a oportunidade de visitar o mercado flutuante de Damnoen Saduak.

Bangkok tem tantos segredos escondidos! Esteja informado sobre as restrições impostas pelo governo tailandês e viaje em segurança! Encontre-se nesta Bangkok vibrante!

Roma

Visitar Roma é uma verdadeira imersão de cultura, história, arte e, obviamente, boa gastronomia. Talvez sejam estes algum dos fatores que tornam Roma um dos destinos mais visitados da Europa. Para alguns, esta é a verdadeira cidade do amor!

De acordo com ranking da consultora Cia Landlord, a cidade encontra-se  no quinto lugar das melhores cidades para e realizar teletrabalho da Europa. Apesar de as rendas terem valores elevados, Roma possui um estilo de vida bastante aceitável. As suas boas infraestruturas de transportes ferroviário permitem conhecer o país sem qualquer dificuldade. Adicionalmente, esta é a cidade da lista com mais monumentos a visitar.

Em Roma há tanto, mas tanto para visitar! Sabia que existem mais de 900 igrejas em Roma?! Perca-se nas ruas mágicas desta cidade! Visite o fórum e conheça as ruínas de mercados antigos, edifícios administrativos e religiosos. Conheça a Piazza de Venezia e admire o monumento Monumento a Victor Emmanuel II, o primeiro rei da Itália. Jante na famosa e badalada Piazza Navona. Atire uma moeda e peça um desejo na Font adi Trevi! Visite a cidade do Vaticano e observe a maravilhosa capela sistina!
Há tanto para conhecer nesta maravilhosa cidade. pratique turismo seguro e Conheça a Itália Clássica!

Apesar de tudo, 2020 foi, também, um ano disruptivo. O trabalho jamais será visto da mesma forma. O teletrabalho passará a ser visto como normal, a partir de agora e surge, desta forma, uma oportunidade para si que gosta de viajar. Poderá trabalhar e, ao mesmo tempo, conhecer novos destinos de uma forma mais fácil! Qual é o primeiro que vai visitar?

João Pereira

João Pereira

Não encontrou o que estava à procura?

ou precisa da nossa ajuda? Fale connosco
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.