Blog de Viagens-Ásia

Descubra os Melhores Circuitos pelo Sudeste Asiático

Explore o Sudeste Asiático: Os 5 melhores itinerários de viagem!

Contrastes, cores, sabores, paisagem natural, cultura e espiritualidade… estas são apenas algumas das vivências que nos cativam na Ásia e que vai poder explorar na sua viagem.

Se sempre sonhou com uma viagem aos países do sudeste asiático, se é aventureiro e gosta de conhecer países incríveis, repletos de tesouros por desvendar, atreva-se a rumar ao Oriente e descubra os mais autênticos itinerários culturais pelos destinos mais fascinantes da Ásia.

 

Um roteiro pelo Sudeste Asiático: como escolher?

Definir um roteiro pelos países do sudeste asiático pode não ser fácil. Há tantas coisas para ver, tanto por descobrir e são viagens de várias horas de avião, o que exige alguma flexibilidade e adaptação na hora de chegada ao destino, para recuperar e para conseguir aproveitar ao máximo. É por isso que é importante definir quais são os lugares que tem mais interesse em explorar, se prefere um circuito de vários países ou aprofundar apenas um e, claro, quanto tempo tem para a viagem. Assim, optar por um circuito já definido pode ser uma boa opção, uma vez que os roteiros culturais pelo sudeste asiático são desenvolvidos de forma a testemunhar o melhor de cada país e aproveitar ao máximo a sua viagem.

 

Vietname, Camboja e Tailândia

Conhecidos por alguns como as joias do sudeste asiático, estes países vizinhos têm muito por descobrir. Uma vez que estão perto e são de fácil acesso entre si, caso queira aproveitar a viagem para conhecer vários destinos, este roteiro cultural pelo Vietname, Camboja e Tailândia pode ser uma excelente escolha e vai-lhe permitir ficar a conhecer a cidade de Hanói, assistir a um espetáculo tradicional de marionetas, viajar num barco tradicional, visitar um complexo de templos no Camboja e ficar a conhecer a movimentada cidade de Bangkok. E estas são apenas algumas das experiências que vai poder ter!

Circuito na Indochina: Vietname, Camboja e Laos

 Se além de conhecer as cidades e templos do Camboja e outros aspetos interessantes sobre o lado mais cultural do sudeste asiático, sonha com as paisagens naturais e quer ter a oportunidade de fazer caminhadas em bosques tropicais, ver cascatas imponentes e grutas fascinantes, experienciar uma aula de Tai-chi com um mestre vietnamita, ficar a conhecer os campos de arroz do Vietname e muito mais… Então, o itinerário de viagem pelo Vietname, Camboja e Laos é a melhor forma de ficar a descobrir o sudeste asiático numa viagem única e inesquecível.

Vietname Essencial

Se o Vietname é um país que o apaixona e gostava de o conhecer com mais detalhe, saiba que é possível fazer um roteiro apenas neste país, que tem tanto por descobrir. Neste roteiro de viagem completo pelo Vietname, vai poder conhecer templos imponentes, a cidade de Ho Chi Minh, com a sua herança cultural e histórica muito marcada pelo colonialismo e pela guerra, fazer um cruzeiro pelo Delta do rio Mekong e ficar a conhecer as várias ilhas e vida dos locais, entre muitas outras coisas… Se adorava conhecer melhor a cultura local, história e paisagem vietnamitas, este roteiro é para si!

 

Impressões da Malásia

Um país repleto de heranças culturais únicas, tradições milenares, rápido desenvolvimento em grandes cidades e lugares fascinantes de espiritualidade: a Malásia é um destino de viagem que não vai querer perder. E se quer aproveitar a viagem ao máximo, explore este destino num itinerário cultural pela Malásia onde vai ficar a conhecer Kuala Lumpur, a cidade tecnológica e de grande crescimento; a cidade de Malaca (antiga colónia portuguesa) , conhecer a tribo Orang Asli no Parque Nacional, as plantações de chá e a Ilha de Bornéu onde vai conhecer a floresta tropical e onde os orangotangos habitam em liberdade. Estas são apenas algumas das experiências inesquecíveis que não vai querer perder.

Indonésia dos Deuses

Se a Indonésia é um dos países do sudeste asiático que o fascinam, com as suas ilhas, as suas tradições e espiritualidade únicas… Não pode deixar de visitar Bali, a ilha dos deuses e onde terá uma experiência inesquecível ao conhecer os templos hindus, as oferendas deixadas à porta de cada casa, a floresta tropical e o templo sagrado dos macacos, os vulcões e ainda as praias paradisíacas que convidam a um mergulho. Inspire-se e atreva-se a embarcar num roteiro de viagem pela Indonésia, onde terá estas e outras experiências únicas.

Se estes circuitos o inspiraram a explorar o sudeste asiático, quer procure um circuito completo ou uma viagem por sua conta, saiba que a ecoTravel oferece programas de viagem que incluem experiências únicas e que o podemos ajudar a ter a sua viagem de sonho!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.